sábado, 19 de dezembro de 2009

O propósito

Boa noite (ou bom dia) a todos que estão a ler esta postagem.
Resolvi criar este blog para publicar a tentativa, à qual me propus há algum tempo, de criar meu próprio "defunto autor". Não quero aqui banalizar a criação de nosso gênio em língua portuguesa, mas sim utilizar seu modelo para tentar criar uma leitura que seja agradável. Não também que eu tenha pretensões de ser escritor ou publicar o que virei a escrever. Na verdade, a ideia de fazê-lo veio, após a releitura de Memórias Póstumas de Brás Cubas, como fruto do ócio das férias de verão deste ano de 2009. Em último lugar, espero que os escritos que aqui aparecerem de forma literária sejam bons de se ler e agradem a um bom número de pessoas.

Para terminar, peço que considerem a crueza de meu estilo dado o fato de que é a primeira vez a dispor-me a escrever uma narrativa de fundo literário e cunho desinteressado. Pretendo iniciar as publicações no dia 21-dez-09, quando parece-me que estará pronto o primeiro bloco da narrativa de que falo agora. Memórias sentimentais... faz alusão a outro grande nome de nossa literatura, mas a história chamar-se-á "Cartas de morte!". Adiante trataremos desse nome, embora já não seja mais eu o autor desse trecho...

Esperando ter-me feito compreender, cumprimento aos que a essa linha chegaram e desejo, desde já, um BOM NATAL e um PRÓSPERO 2010.
E como se diz em minha terra natal, inté mais...